Sport Abrantes e Benfica 2 X Escola de Futebol de Tomar 2
Última jornada do campeonato onde defrontávamos o primeiro classificado onde se antevia um jogo muito difícil para a nossa equipa e no qual procurávamos manter a atitude e nível exibicional que tínhamos alcançado no jogo anterior.
A partida começou com um ritmo elevado e que proporcionou logo de inicio lances ofensivos perigosos para as duas equipas, depois a equipa procurou ganhar o meio campo e acabámos por controlar o espaço defensivo e sair bem nas transições ofensivas, com o resultado em 0 – 0, foi marcada uma grande penalidade contra a nossa equipa que o nosso guarda-redes defendeu de forma magistral.
Chegado o intervalo foi tempo de refrescar o meio campo e ataque pois sentimos que tínhamos a oportunidade de fazer um bom resultado em casa de um dos lideres da série. A segunda parte começou como a primeira com a posse de bola e oportunidades divididas pelas duas equipas, até que num livre direto o adversário se conseguiu colocar em vantagem.
De seguida mostrámos atitude e querer e conseguimos a reviravolta primeiro num excelente remate de meia distancia e depois na sequencia de um livre em que a bola sobrou para a entrada da área e num excelente remate conseguimos mexer com o marcador, a acabar o jogo, cerda de 50 segundos para o fim, o adversário na sequencia de um canto conseguiu chegar ao empate.
Podemos dizer que o resultado aceita-se e é justo, pois tanto uma equipa como a outra procurou a vitória, jogou o jogo sem medos e criou oportunidade, assim assistimos a uma bela partida de Futebol. Agora chegado o fim da primeira fase do campeonato e não sendo já alcançado o objetivo principal da equipa que é a manutenção é tempo de refletir sobre o que correu menos bem e preparar da melhor forma a próxima fase.
Em conclusão podemos dizer que temos tido uma evolução gradual quer na atitude como na dinâmica de jogo da equipa e que esperemos que a mesma continue, no sentido de podermos fazer mais e melhor.
Deixo ainda aqui uma nota especial primeiro aos dois infantis que jogaram por nós hoje, Afonso Dias e Daniel Simões, que no tempo que estiveram em campo demonstraram toda a sua qualidade e empenho, tendo o Afonso conseguido marcar um golo e também ao atleta Eduardo Paiva, que depois de viver uma situação muito complicada no jogo anterior, em que teve que ser imobilizado com um colar cervical e num colchão de ar, entrou no jogo com muita garra e sem medo, marcando o primeiro golo e o livre que antecedeu o segundo golo.