Atalaia 2 X EFTA 2

10-12-2013 10:13

As equipas possuíam, à partida, estados de espírito muito distintos. A E.F.T.A desde a 1ª jornada que mantém um ciclo de derrotas consecutivas, facto que contribui para normal descontentamento dos jogadores e equipa técnica da sua equipa motivado pelo objetivo de ocupar a primeira metade da tabela classificativa de divisão, estando atualmente no ultimo lugar da tabela;

         A Atalaia, por outro lado, apresentava-se com a moral em cima pois na última jornada alcançou a primeira vitória no campeonato. Contudo é de realçar que ambas as equipas apresentam uma qualidade semelhante, o qual perspetivava um duelo equilibrado.

 

A 1ª parte foi equilibrada. O jogo iniciou-se num ritmo intenso, sendo que a E.F.T.A começou por criar as melhores situações de golo. Não foi de estranhar que aos 10 minutos Yoni inaugura-se o marcador após cruzamento de Francisco Luzio. A Atalaia reagiu, e aos 18minutos igualou a partida após falha defensiva da E.F.T.A. Até ao intervalo ambas as equipas tiveram oportunidades para ampliar o marcador mas o 1-1 acabou por ser o resultado na primeira metade do jogo.

A 2ª parte iniciou-se na mesta toada. Contudo, o caso do jogo ocorreu aos 51 minutos. Na marcação de um canto, e após um remate de cabeça do avançado do Atalaia, Diogo Marmelo defende a bola no limite da linha de baliza. Contudo, no entendimento do auxiliar a bola já tinha ultrapassado a linha e desta forma o Atalaia marcava o 2 a 1. Esta foi a pior parte do jogo, onde foram várias as faltas a meio-campo e lances ofensivos foram raros. Até que aos 74 minutos, Pedro Cândido faz um passe de rotura fantástico para as costas do defesa esquerdo da Atalaia e Francisco Luzio após ultrapassar outro defensor da equipa adversária faz o 2 a 2. Foram então cerca de 10 minutos finais infernais por parte da E.F.T.A a carregar a defesa da Atalaia na procura do 3º golo, sendo que no último minuto de jogo André Pinheiro esteve perto de dar o golo da vitória com um remate na sequência de jogada estudada na marcação de livre direto.