EFTA 5 x 0 AD Fazendense

14-04-2014 13:59

Escola de Futebol de Tomar – Associação 5 x 0 AD Fazendense

À 10ª jornada da fase de manutenção a equipa de iniciados da Escola de Futebol de Tomar – Associação recebeu em cada o último classificado da série e tinha como obrigação garantir um resultado positivo e foi o que fez por expressivos 5 – 0.

A primeira parte iniciou-se a um ritmo baixo, com a equipa visitante a procurar destruir jogo colocando os 10 homens atrás da linha da bola e a nossa equipa a privilegiar a posse de bola. Após 10 minutos de jogo conseguimos chegar à vantagem e a partir daí dominámos por completo o jogo avolumando o resultado até 3 – 0 ao intervalo.

Com a vontade de fazer mais e procurar explorar as debilidades do adversário optámos por mudar o sistema de jogo e acrescentar velocidade à dinâmica da equipa. Assim a segunda parte foi semelhante à primeira a equipa da casa a procurar jogar um futebol fluido e sustentado e a equipa visitante a preferir destruir jogo e partir para o contra-ataque. Foi então de forma natural que a equipa chegou ao 5 – 0 final através de jogadas rápidas pelos flancos.

Demos desta forma um passo importante rumo à manutenção, contudo nada está decidido e ainda existe muito trabalho a fazer e resta agora lutar pelas 3 finais que faltam para que seja possível alcançar o nosso objetivo.

Diverte-te aprendendo!