Escola Futebol Tomar 2 x 2 G D Samora Correia

05-05-2014 21:41

Escola de Futebol de Tomar – Associação 2 x 2 GD Samora Correia

Equipa Inicial: Francisco Esteves; Rui Simões, António Lopes (C), Gonçalo Mendes e Daniel Jesus; Bruno Monteiro, Guilherme Barnabé e Diogo Bernardino; David Lopes, Pedro Boto e Diogo Albuquerque;

Suplentes: Gonçalo Cartaxo (GR) (n.j.), Tiago Lourenço, João Pedro Ferreira (n.j.), Eduardo Paiva, Manuel Domingos, André Cotrim (n.j.) e João Lopes (n.j.).

Marcadores: Bruno Monteiro e Diogo Albuquerque.

Na penúltima partida da Escola de Futebol de Tomar – Associação na fase de Manutenção do Campeonato Distrital de Iniciados recebeu em casa a equipa do GD Samora Correia, após a jornada anterior em que na condição de visitantes goleámos o Benavente, existia a expetativa de continuar a série de bons resultados que estávamos a atravessar.

A primeira parte foi dominada pela nossa equipa, procurando o adversário surpreender-nos em contra ataque, numa fase do jogo em que se lutava muito a meio campo conseguimos lançar um ataque organizado que culminou com um bom golo. Depois de alcançar a vantagem desligamo-nos do jogo dando esperança ao adversário de alcançar algo mais, contudo foi a nossa equipa a alcançar mais um golo mesmo no final da primeira parte através de um livre a meio campo que o guarda-redes adversário não conseguiu agarrar e na recarga não facilitámos.

Conscientes que podíamos fazer mais e melhor procurámos sobretudo dar mais consistência ao meio campo e procurar sair para o ataque de forma mais organizada. Mais uma vez bola foi muito disputada a meio campo e numa transição rápida da equipa visitante tivemos a infelicidade de marcar um autogolo.

Após reduzir a vantagem a equipa de Samora Correia foi acreditando e carregando no ataque em busca do empate, até que numa confusão na área é assinalado um penalti contra nós e que não foi desperdiçado sendo feita assim a igualdade.

Depois disto pouco ou nenhum jogo houve pois o resultado embora não servisse para a nossa equipa parece que foi muito bom para os visitantes fazendo estes o tempo passar das mais diversas formas garantindo assim o empate.

Dado que na próxima jornada folgamos as contas ficam assim muito complicadas para alcançar a manutenção, assim resta-nos esperar que os nossos adversários diretos escorreguem e fazer o nosso trabalho que é ganhar o último jogo.

Diverte-te aprendendo!