G.D Coruchense 1 - 3 Escola de Futebol Tomar

07-04-2014 21:02

Grupo Desportivo “O Coruchense” 1 – 3 Escola de Futebol de Tomar - Associação

Na 9ª jornada da fase de manutenção a equipa de iniciados da Escola de Futebol de Tomar – Associação deslocou-se ao, tradicionalmente difícil, campo do Grupo Desportivo “O Coruchense”.

O jogo começou de forma bastante dividida com a equipa da casa a usar e abusar do chamado “pontapé para a frente”, estando mais preocupada em destruir as boas jogadas que fomos criando do propriamente preocupado em jogar o jogo, desta forma e apesar da atitude do adversário foi-nos possível praticar um bom futebol. Assim naturalmente fomos criando diversas jogadas de perigo, mas pecando sempre na finalização, situação que no final da primeira parte quase nos castigou, pois através de um canto a equipa da casa fez o único remate de perigo à nossa baliza.

Ao intervalo, dada a postura do Coruchense no jogo, realizámos duas alterações com o intuito de dar mais velocidade e largura ao nosso futebol o que acabou por dar frutos, pois numa transição rápida conseguimos chegar à vantagem, através de Diogo Bernardino, após o nosso golo a equipa da casa percebeu que se quisesse pontuar teria que se preocupar mais em jogar futebol e menos com outros aspetos do jogo e a partir do momento que mudou a sua atitude acabou por ter o seu melhor período no jogo, em que criou boas jogadas.

Após este período a nossa equipa mostrou que tem personalidade, e que quando quer, tem capacidade para se superar e fazer um pouco mais. Voltámos a ter o domínio do jogo e a realizar transições rápidas para o ataque, sendo numa destas situações que ampliámos o marcador através de Pedro Boto. Desta forma a equipa da casa, como que rendeu-se, e deixou de criar perigo.

Através de um livre direto, magistralmente apontado, por Eduardo Paiva que conseguimos chegar ao terceiro golo.

A acabar um lance de completa apatia da nossa defesa que, numa bola morta, deixa-se surpreender e acaba por deixar isolado um adversário que na cara do nosso guarda-redes não teve dificuldades em fazer o tento de honra da sua equipa.

Agora para a semana é manter a atitude, a vontade e o querer e certamente conseguiremos dar mais um passo em frente rumo à manutenção.

Escola de Futebol de Tomar - Associação

Diverte-te aprendendo!