GD Benavente 0 - 6 E.F. Tomar

27-04-2014 21:39

GD Benavente 0 – 6 Escola de Futebol de Tomar - Associação

Equipa Inicial: Francisco Esteves; Rui Simões, António Lopes, Gonçalo Mendes e Daniel Jesus; Bruno Monteiro, Guilherme Barnabé e Diogo Bernardino; David Lopes, Pedro Boto e Eduardo Paiva;

Suplentes: Gonçalo Cartaxo (GR) (n.j.), Tiago Lourenço, João Pedro Ferreira, Diogo Albuquerque, Manuel Domingos (n.j.) e João Lopes (n.j.).

Marcadores: Pedro Boto (2), Eduardo Paiva (2), Bruno Monteiro e Diogo Albuquerque.

Nesta jornada da fase de manutenção a equipa de iniciados da Escola de Futebol de Tomar – Associação deslocou-se a Benavente para defrontar a equipa da casa que se encontrava com os mesmos pontos na tabela classificativa, sendo desta forma imperioso vencer.

O jogo começa com o nosso primeiro golo, aos 15 segundos (!), bola de saída lançamento para as costas da defesa e golo, não podendo ser melhor o inicio do jogo a nossa equipa controlou as operações e acabou por aumentar a vantagem antes do intervalo, sendo de realçar a solidez defensiva apresentava pois a equipa da casa não fez um único remate à nossa baliza na primeira etapa da partida.

Ao intervalo foi tempo de corrigir alguns aspetos menos conseguidos e transmitir confiança aos atletas, assim entrámos com tudo na segunda parte e fomos dominadores gerindo a posse de bola e não deixando o adversário criar situações de ataque, desta forma fomos dilatando o marcador até chegar ao 4º golo, altura em que se sentiu alguma quebra física, natural, dada a intensidade e ritmo de jogo impostos por nós, sendo neste período que a equipa de Benavente fez os dois únicos remates à baliza em todo o jogo, o primeiro defendido e o segundo ao ferro. Esta situação serviu para acordar a equipa e permitiu fazer um último esforço que culminou em mais dois golos, chegando assim ao resultado final de 0 - 6.

Pelo espetáculo dado, pela qualidade de jogo, mas sobretudo pela atitude que a equipa pôs em campo fica a sensação que neste momento podíamos estar mais bem classificados, contudo não é tempo de pensar no passado, é sim de encarar os dois próximos jogos como mais duas finais que nos poderão dar a tão desejada manutenção.

Diverte-te aprendendo!