UD Rossiense 3 X 3 Escola Futebol Tomar

21-05-2014 22:24

UD Rossiense 3 x 3 EFTA

Titulares: Francisco Esteves; Rui Simões, Tiago Lourenço, António Lopes (c) e Tiago Lourenço; Diogo Bernardino, Guilherme Barnabé e Bruno Monteiro; Pedro Boto, Eduardo Paiva e Daniel Jesus;

Suplentes: Gonçalo Cartaxo, David Lopes, Diogo Albuquerque, João Pedro, João Ricardo (n.j.), Tomás Silva (n.j.) e Ruben Santos (n.j.)

Marcadores: Pedro Boto e Eduardo Paiva (2)

Na última jornada do campeonato fomos ao Rossio procurar acabar da melhor forma a época desportiva, mas simplesmente acabámos por fazer um jogo que foi o espelho do campeonato que realizámos.

Entrámos muito fortes, pressionantes e apenas a deixar a equipa adversária a conseguir jogar em contra-ataque e foi desta forma que naturalmente, depois de falhar 2 excelentes oportunidades, chegámos ao golo. Depois tranquilizámo-nos ainda mais e fizemos uma primeira parte de grande nível, aumentando o marcador ainda antes do intervalo.

Na segunda parte consentimos mais posse de bola por parte da equipa da casa acusando o esforço da primeira parte, contudo conseguimos chegar ao terceiro golo. Depois de alcançar esta vantagem num lance dentro da nossa área o nosso guarda-redes é expulso e é marcado penalti, convertido pelo adversário. Com menos um jogador e com 5 jogadores amarelados numa questão de minutos sentimos que ia ser muito difícil manter a superioridade perante o adversário e este conseguiu através de um livre direto e de uma jogada de entendimento chegar ao empate.

Terminou assim o nosso campeonato com o objetivo da manutenção alcançado, mas de certa forma com um sabor amargo pois tendo a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da prova sentimos que podíamos ter feito mais e melhor, contudo nem sempre as decisões estão nas nossas mãos.